Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Municípios de Lamego e de Tarouca apresentam o Projeto Intermunicipal de Ecoturismo Cultural – “O Caminho dos Monges”

Os Municípios de Lamego e de Tarouca vão fazer a apresentação pública do Projeto Intermunicipal de Ecoturismo Cultural – “O Caminho dos Monges” no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, na próxima quarta-feira, dia 16, pelas 17h30. De entrada livre, a sessão é dirigida aos agentes económicos locais.

Municípios de Lamego e de Tarouca apresentam o Projeto Intermunicipal de Ecoturismo Cultural - “O Caminho dos Monges”

De relevante potencial turístico e económico, o Caminho dos Monges é um projeto intermunicipal com cerca de 42 quilómetros, desenvolvido pelas autarquias de Lamego e Tarouca, que percorre o antigo caminho, que os Monges de Cister faziam desde o Mosteiro de São João de Tarouca até ao Douro. O novo atrativo turístico da região será um “corredor verde” ao longo do rio Varosa (afluente do rio Douro) que pretende valorizar o património cultural, histórico e natural, do vale do Varosa e Douro, através de um percurso pedestre.

Com património secular, paisagens únicas e uma fauna e flora diversificada, é um projeto único e de grande importância para a região. O Caminho dos Monges é financiado a 65% pelo Turismo de Portugal, pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :