Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Chef Manuel Noya, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, vence I Concurso Nacional de Tapas

O Chef Manuel Noya, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, trouxe o troféu vencedor do I Concurso Nacional de Tapas da rede de Escolas do Turismo de Portugal!

Chef Manuel Noya, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, vence I Concurso Nacional de Tapas

O concurso realizou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e contou com a participação de 10 formadores de cozinha/pastelaria da rede de escolas, cada um coadjuvado por um ajudante. No caso EHTD-L, a aluna Joana Ferreira, aluna do 3º semestre do curso de Gestão e Produção de Cozinha, acompanhou o chefe Manuel Noya neste concurso.

Com esta vitória, Manuel Noya será o representante Nacional no Concurso Mundial de Tapas Ciudad de Valladolid que se irá realizar dia 16 de novembro naquela cidade e que contará com 16 concorrentes.

A tapa apresentada pelo representante da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, “Rabo de boi e alheira”, era composta de massa tenra com rabo de boi e alheira, puré de figo, gelatina de maçã, cubos de vinho do Porto e cogumelos. A tapa foi apresentada numa Bilha de Rosca, uma peça decorativa feita com barro de Bisalhães, uma aldeia transmontana, e considerado Património da UNESCO.

Neste evento foi também assinado o protocolo designado por Acordo de Cooperação em Matéria Enogastronómica entre o Turismo de Portugal, I.P. e a Sociedad Mixta para la Promoción del Turismo de Valladolid, S.L..

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :