Agente da PSP detido por tentativa de homicídio em Lamego
Polícia já abriu um inquérito. Suspeito foi desarmado e suspenso de funções.

Um polícia da esquadra da PSP de Lamego, de 48 anos, foi hoje detido (7 de setembro) por tentativa de homicídio da companheira, de 40 anos.
Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, tudo aconteceu numa habitação na cidade de Lamego, “quando o arguido, na sequência de uma discussão, empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima”. A mulher acabou por não ser atingida “por mero acaso”.
Já a PSP, em comunicado, disse ter recebido uma chamada esta segunda-feira, pelas 19h30, com a “informação de que decorria uma discussão familiar numa residência na cidade de Lamego”. Os agentes deslocaram-se ao local e “depararam-se com um contexto enquadrável como violência doméstica, tomando de imediato as medidas necessárias a assegurar a proteção da vítima”.
Segundo as autoridades, “a situação terá tido origem na revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência”. Depois dos disparos o suspeito saiu da casa e as autoridades tentaram localizá-lo, acabando por conseguir “contactá-lo e demovê-lo de qualquer outra intenção que não fosse entregar-se aos polícias e entregar as duas armas que tinha na sua posse, o que ocorreu pelas 00h40”.
As autoridades já abriram um “procedimento disciplinar” e “decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais”, confirmou a PSP em comunicado.
O homem vai agora ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A identificação e detenção do suspeito foi deita através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Lamego.
Fonte: www.jornaldocentro.pt/noticias/diario/psp-detido-por-tentativa-de-homicidio-em-lamego