Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Agente da PSP detido por tentativa de homicídio em Lamego

Polícia já abriu um inquérito. Suspeito foi desarmado e suspenso de funções.

Agente da PSP detido por tentativa de homicídio em Lamego

Um polícia da esquadra da PSP de Lamego, de 48 anos, foi hoje detido (7 de setembro) por tentativa de homicídio da companheira, de 40 anos.

Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, tudo aconteceu numa habitação na cidade de Lamego, “quando o arguido, na sequência de uma discussão, empunhou uma arma de fogo e disparou em direção ao corpo da vítima”. A mulher acabou por não ser atingida “por mero acaso”.

Já a PSP, em comunicado, disse ter recebido uma chamada esta segunda-feira, pelas 19h30, com a “informação de que decorria uma discussão familiar numa residência na cidade de Lamego”. Os agentes deslocaram-se ao local e “depararam-se com um contexto enquadrável como violência doméstica, tomando de imediato as medidas necessárias a assegurar a proteção da vítima”.

Segundo as autoridades, “a situação terá tido origem na revolta de um dos elementos do casal que, movido por ciúmes, terá desencadeado a discussão e realizado um disparo com arma de fogo no interior da residência”. Depois dos disparos o suspeito saiu da casa e as autoridades tentaram localizá-lo, acabando por conseguir “contactá-lo e demovê-lo de qualquer outra intenção que não fosse entregar-se aos polícias e entregar as duas armas que tinha na sua posse, o que ocorreu pelas 00h40”.

As autoridades já abriram um “procedimento disciplinar” e “decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais”, confirmou a PSP em comunicado.

O homem vai agora ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A identificação e detenção do suspeito foi deita através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Lamego.

Fonte: www.jornaldocentro.pt/noticias/diario/psp-detido-por-tentativa-de-homicidio-em-lamego

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :