Agressões a caminho da missa por roubo de fruta
Duas vizinhas envolveram-se numa discussão, a que se seguiram agressões, a caminho da missa deste domingo de manhã, depois de uma delas ter acusado a outra de lhe roubar fruta. O caso deu-se freguesia de Penajóia, em Lamego, e uma das paroquianas teve mesmo de ser assistida no hospital desta cidade.
Faltava pouco para a missa dominical, que começa às 11 horas da manhã, quando se deu o confronto. Uma das mulheres, de 76 anos, resolveu pedir explicações à vizinha, acusando-a de lhe roubar fruta, mas também plantas da sua propriedade, contaram, ao JN, fontes da GNR e dos bombeiros locais.
A alegada autora dos roubos, de 60 anos, não gostou do que ouviu e acabou por agredir aquela septuagenária, que sofreu “escoriações na cara e nos braços”.
A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e acabou por ser encaminhada para o Hospital de Lamego, mais por precaução, atendendo à sua idade, do que pela gravidade dos ferimentos, apurou o JN.
Além dos bombeiros, foi chamada ao local a GNR, que tomou conta da ocorrência.
Fonte: https://www.jn.pt/justica/agressoes-antes-da-missa-por-roubo-de-fruta-levam-paroquiana-para-o-hospital–14017038.html