Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vinho licoroso Pacheca Port Tawny 40 anos venceu o Concurso Cidades do Vinho 2021

O vinho licoroso Pacheca Port Tawny 40 anos, da Quinta da Pacheca, venceu o Concurso Cidades do Vinho 2021, ao conseguir a melhor pontuação, entre os 560 vinhos que concorreram a esta primeira edição. “A Câmara Municipal de Lamego incentivou a participação dos produtores do concelho de Lamego, através da divulgação da iniciativa e comparticipando a inscrição de um vinho por cada produtor”, afirma o Presidente Ângelo Moura.

Vinho licoroso Pacheca Port Tawny 40 anos venceu o Concurso Cidades do Vinho 2021

Numa prova em que os vinhos licorosos conquistaram 10 das 12 Grandes Medalhas de Ouro a concurso, o Pacheca Port Tawny 40 anos obteve uma pontuação muito próxima da perfeição. “Um resultado que enaltece o trabalho desenvolvido por toda a equipa da Pacheca”, salientam os proprietários Maria do Céu Gonçalves, Paulo Pereira e Álvaro Lopes.

No Município de Lamego, o vinho Altano tinto reserva, da Symington “Family” Estates, foi ainda premiado com uma Medalha de Prata pelo júri do concurso.

Os espumantes Murganheira e Murganheira Touriga Nacional Bruto (Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa) também conquistaram duas Medalhas de Ouro.

Os produtores nacionais responderam de forma muito positiva ao desafio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal para a realização deste certame, onde os vitivinicultores se juntaram aos municípios para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. Os vinhos inscritos no Concurso Cidades do Vinho também vão estar presentes este ano no Concurso Internacional em Itália, em Castelvetro di Modena.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :