Museu de Lamego: Noite dos museus com visitas improváveis
A partir das 21h00, o Museu de Lamego vai abrir portas para receber as Visitas [im]prováveis, realizadas no âmbito da 2.ª edição do concurso escolar de escrita criativa Estórias [im]prováveis, por alunos candidatos ao prémio deste ano.
Depois das Conversas [im]prováveis, que juntaram, no passado dia 20 de abril, os escritores Maria do Rosário Pedreira, Tiago Salazar e Alexandre Hoffmann Castela num webinar sobre arte e literatura, seguem-se as Visitas [im]prováveis, ponto de partida para conhecer as obras de arte do museu preferidas pelos mais novos e as estórias que nos trazem para contar.
As visitas improváveis realizam-se por alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, com a colaboração dos estagiários do curso Profissional Multimédia do mesmo estabelecimento de Ensino.
Fonte: museudelamego.gov.pt