Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Centro Interpretativo da Máscara Ibérica e Paço do Frevo unidos em visita virtual

Numa parceria inédita, o Município de Lamego, através do Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), em Lazarim, e o Paço do Frevo, no Recife, vão unir os dois lados do Atlântico numa visita virtual que proporcionará a partilha de tradições e experiências ligadas à máscara.

Centro Interpretativo da Máscara Ibérica e Paço do Frevo unidos em visita virtual

Num percurso online que visitará o acervo das duas instituições, a iniciativa “Abre-salas transatlânticas” decorre no próximo sábado, 15 de maio, pelas 18h30. As inscrições são gratuitas (http://tinyurl.com/abresalastransatlanticas).

Mais tarde, a 26 de maio, o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica também marcará presença no “Observatório Digital do Frevo” que pretende aprofundar as relações culturais entre os dois países e promover um diálogo inédito entre as Máscaras de Lazarim, os Caretos de Podence e os Caretas de Triunfo, no Brasil. No âmbito deste encontro sobre os caminhos que as culturas populares podem percorrer para unir diferentes nacionalidades, a partilha de ideias abordará a diversidade destas manifestações culturais e o modo de produzir máscaras e de dar vida às personagens.

O Paço do Frevo é um centro cultural brasileiro de referência vocacionado para a difusão, pesquisa e formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das associações do frevo.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :