Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes promoveu cerimónia de evocação do Dia do Combatente

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes promoveu na manhã do dia 9 de abril uma cerimónia de evocação do Dia do Combatente, junto ao Monumento do Soldado Desconhecido. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego participou neste ato simbólico que serviu, mais uma vez, para relembrar e homenagear o esforço prestado pelos antigos combatentes no cumprimento do serviço militar. “Expresso o meu reconhecimento, agradecimento e homenagem a todos os Combatentes que, nas diversas épocas históricas e nos diferentes locais do Universo, combateram pela Pátria, muitos com o sacrifício da própria vida. Um país sem memória é um país sem futuro”, afirmou Ângelo Moura, após a deposição de uma coroa de flores, na companhia do Presidente da Direção do Núcleo de Lamego, Coronel de Infantaria na Reserva Valdemar Lima.

Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes promoveu cerimónia de evocação do Dia do Combatente

Este ano, a cerimónia de evocação do Dia do Combatente coincidiu com a celebração do Centenário da Liga dos Combatentes. Foi ainda respeitado um minuto de silêncio em memória dos militares portugueses mortos na Batalha de La Lys, na Flandres, durante a Primeira Guerra Mundial.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :