Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Mais noventa e nove novos casos positivos de Covid-19 no Município de Lamego

O Município de Lamego informa que, nas últimas 24 horas, foram confirmados 99 novos casos de Covid-19 no concelho. São números preocupantes, decorrentes também de uma nova forma de contabilização por parte da Autoridade de Saúde, que acompanham a tendência nacional e que devem mobilizar todos para o esforço conjunto de combate a este flagelo. Todos os casos provêm da comunidade e não correspondem a nenhum surto num local específico.

Mais noventa e nove novos casos positivos de Covid-19 no Município de Lamego

De modo a travar a tendência de subida de novos casos e controlar a pandemia, o Município de Lamego apela ao cumprimento escrupuloso de todas as medidas restritivas no âmbito do novo confinamento geral. Destacam-se, entre outras, o dever geral de recolhimento domiciliário e a proibição de acesso a espaços públicos.

No contexto da atual crise epidemiológica, reitera-se ainda a necessidade de limitar os contactos ao agregado familiar, reduzir as deslocações ao essencial, usar máscara de proteção, manter o distanciamento físico, lavar as mãos e cumprir etiqueta respiratória.

Pela sua saúde… fique em casa.

Assim, registaram-se até ao momento em Lamego 1772 casos positivos, existindo agora 382 casos ativos, 40 óbitos a lamentar e 1350 pessoas recuperadas.

Todos os casos ativos estão neste momento a ser acompanhados pelos serviços de saúde responsáveis, em permanente contacto com o Município de Lamego.

Renova-se o apelo à tranquilidade e ao sentido de responsabilidade de todos os cidadãos para que adotem as atitudes cívicas necessárias para impedir a propagação do novo coronavírus.

O Serviço Municipal de Proteção Civil atualiza diariamente toda a informação em http://prociv.cm-lamego.pt/coronavirus

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :