Escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego proporciona formação à sua equipa
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, à semelhança de outras escolas do país, vê-se, mais uma vez, obrigada a transitar para o regime de aulas online. Depois de toda a aprendizagem nos meses de confinamento no ano de 2020, em que todos os docentes partilharam as suas próprias aprendizagens e evoluíram em tempo record, para ministrar uma aprendizagem de qualidade aos alunos da escola, este ano urge fazer mais e melhor.
Existem inúmeras plataformas e ferramentas para usar nas aulas e, numa perspetiva de melhorar práticas e dinamizar aprendizagens ativas junto dos alunos, a direção da escola, em conjunto com alguns formadores, preparou uma formação da aplicação OneNote para dotar todos os seus formadores e professores com capacidades digitais, que consideram fundamentais para uma melhor formação à distância.
Não sendo o E@D um ensino ideal, é propósito da Escola que estas práticas possam, posteriormente, ser transferidas para a sala de aula presencial reforçando assim, também, um dos objetivos de sempre da EHTD-L, como Eco-Escola que é, em se tornar uma escola Papel Zero, sem uso de papel.
*esta formação é restrita aos docentes da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego