Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lar da Misericórdia celebra São Martinho com castanhas “quentes e boas”

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego procura ao longo do ano reavivar um importante conjunto de tradições e memórias que promovam, ao mesmo tempo, o salutar convívio entre gerações. Este ano, devido ao difícil contexto da atual pandemia, não foi possível realizar um grande magusto intergeracional que reunisse os utentes de várias valências.

Lar da Misericórdia celebra São Martinho com castanhas “quentes e boas”


O Lar de Idosos de Arneirós não quis, no entanto, deixar de celebrar o tradicional Dia de São Martinho e preparou por isso uma calorosa confraternização com castanhas assadas. Um momento de grande alegria que deixou muito satisfeitos as mulheres e os homens que vivem diariamente nesta resposta social.

Os técnicos da instituição promoveram ainda, junto da comunidade sénior, uma atividade de desenvolvimento da motricidade fina e de estímulo da criatividade. Enquanto partilhavam memórias alusivas à época, os idosos colaboraram na produção de cartuchos de papel, enfeitados com símbolos do Dia de São Martinho. Colocadas as castanhas “quentes e boas” nos cartuchos, deu-se início ao magusto e ao lanche.

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego trabalha todos os dias para dar continuidade a um trabalho multissecular que alcança patamares de excelência na prestação de cuidados aos utentes. Teve sempre a capacidade de se adaptar aos desafios do devir, honrando a prática das “14 Obras de Misericórdia”.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :