Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Circuito pedonal vai unir centro urbano ao Relógio do Sol

As obras de construção do novo circuito pedonal que vai ligar o centro urbano de Lamego à zona do Relógio do Sol, numa extensão de cerca de 4500 metros, estão a decorrer a bom ritmo. Com a concretização deste projeto, a Câmara Municipal de Lamego pretende estimular estilos de vida mais saudáveis e incentivar as deslocações a pé e em bicicleta entre a periferia urbana e o centro histórico. O percurso terá, por isso, uma inclinação suave, tirando partido da morfologia existente.

Circuito pedonal vai unir centro urbano ao Relógio do Sol

Conforme as obras em curso já deixam antever, a criação do novo circuito pedonal incide essencialmente em duas zonas de intervenção. A primeira diz respeito à zona entre a rotunda do Relógio do Sol e a Ortigosa, com uma intervenção mais profunda, através da construção de um passeio de um dos lados do arruamento existente, entre a Av. da Boavista e a extensão da EN-226. O perfil do passeio tem uma largura variável entre 1,50m e 4,90m, enquadrado por áreas arborizadas para permitir zonas de sombra no verão e áreas de descanso. Numa segunda área, a intervenção é mais ligeira, uma vez que já se encontra infraestruturada por se encontrar próxima do centro histórico e do tecido urbano. Aqui, a empreitada é mais visível ao nível da sinalética a instalar e a execução de intervenções pontuais para abolir barreiras arquitetónicas.

Adjudicada pelo valor de 454.785,69 euros, mais IVA, esta obra municipal é concretizada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :