Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Município de Lamego apela à prevenção do cancro da mama

Esta sexta-feira é assinalado o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. O Município de Lamego associa-se esta efeméride desafiando todos os colaboradores a utilizarem uma peça de vestuário cor-de-rosa com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Numa mensagem-vídeo divulgada nas redes sociais, Ana Catarina Rocha, Vereadora com o pelouro da Ação Social, defende que “esta causa deve mobilizar todos no sentido de se prevenir esta doença e fazer o seu diagnóstico precoce. É absolutamente fundamental que as pessoas se unam por esta causa”. A autarca deixa ainda uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Delegação de Lamego da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nomeadamente por “auxiliar as famílias do ponto de vista social e psicológico e também pelo desenvolvimento de ações de sensibilização”. “Esta Onda Rosa é uma onda muito positiva à qual nos associamos por um futuro melhor e mais risonho”, sublinha.

Participar nesta verdadeira “Onda Rosa” é fácil e está ao alcance de todos. De forma individual ou em grupo, podem ser promovidas atividades para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :