Nova foto mostra homicida de Lalim a monte há 10 dias
Polícia alerta para homem “perigoso e armado”.
As polícias de todo o País estão em alerta devido ao desaparecimento de Henrique Carvalho, foragido há 10 dias após ter matado a ex-mulher em Lalim, Lamego.
O mandado enviado para as autoridades tem uma fotografia de 2017, e refere que se trata de um “homem perigoso” e que “andará armado”.
No documento é pedido a quem detetar o homem para alertar a Polícia Judiciária de imediato.
Henrique Carvalho, de 63 anos, matou a ex-mulher, Ana Maria, de 56, há dez dias com oito tiros em Lalim, e está em fuga desde então.
Teria consigo cerca de 50 mil euros e tem familiares em França. De acordo com populares da localidade , Henrique pode ter saído do País para junto dos familiares em França. A outra teoria é de que andará escondido próximo do local e aguarda que as autoridades abrandem as buscas. Caso esteja escondido nas terras de Lalim, uma das hipóteses é de que andará a alimentar-se facilmente dado as muitas árvores de fruto que existem na zona.
No ar, paira ainda uma ameaça: o filho Alexandre, o mais velho de dois, pode ser o próximo alvo de Henrique Carvalho, um jovem que sempre esteve ao lado da mãe. Primeiro, no processo de violência doméstica, depois, no divórcio litigioso. É um alvo, tal como a sua família – a mulher e a filha bebé, com cerca de um ano. Estes possíveis alvos do homicida estão fora de Lalim, sob proteção das autoridades.
Sem certezas do que aconteceu, as autoridades não afastam a possibilidade de suicídio. E o corpo de Henrique Carvalho continua a ser procurado nos montes, designadamente nas áreas mais próximas.
Fonte: www.cm-tv.pt