Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego: “Com Maria, vamos rezar pelo fim da pandemia” nas celebrações de Nossa Senhora dos Remédios

O Serviço de Apoio ao Santuário (SAS) informa que as festas de Nossa Senhora dos Remédios, na Diocese de Lamego, “não se realizarão no sentido convencional” mas propõe a novena, a Eucaristia e uma “visitação da Imagem Peregrina”, de 30 de agosto a 8 de setembro.

Lamego: "Com Maria, vamos rezar pelo fim da pandemia" nas celebrações de Nossa Senhora dos Remédios

“A Visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora dos Remédios à Cidade será em veículo automóvel, sem acompanhamento a pé; sugerimos aos residentes que, das janelas e varandas, saúdem a nossa Mãe com oração, colchas, flores e outras formas de expressar louvor e gratidão; sobre esta Visitação, proximamente serão prestadas mais informações”, lê-se na informação publicada online.

No dia 8 de setembro, Solenidade de Nossa Senhora dos Remédios, a Eucaristia começa às 10h00 e o SAS informa que os lugares disponíveis no interior do santuário “serão ocupados por ordem de chegada”, quem não conseguir lugar “pode ficar no adro, como é habitual, mantendo sempre as aconselhadas distâncias”.

A novena de Nossa Senhora dos Remédios começa este domingo, 30 de agosto, até dia 7 de setembro, às 06h00, os lugares no interior da igreja são “ocupados por ordem de chegada” mas as celebrações podem ser acompanhadas em direto pela Rádio Clube de Lamego e pelas redes sociais.

O Serviço de Apoio ao Santuário informa que as visitas à imagem de Nossa Senhora dos Remédios na Sacristia “só poderão ser efetuadas após o final de cada celebração da novena”, que vão ter um sacerdote para celebrar o Sacramento da Reconciliação numa das salas do hotel e, ao longo do dia, quem quiser pode visitar o santuário “sempre no respeito pelas normas de segurança e higienização”.

‘Com Maria, vamos rezar pelo fim da pandemia’ é o lema das celebrações que este ano “não se realizarão no sentido convencional” de festa, por causa da pandemia Covid-19.

O SAS de Nossa Senhora dos Remédios recorda que é a segunda vez que esta “suspensão acontece por este motivo”, a primeira foi em 1899, devido “a um surto de «peste bubónica» no Porto”.

“Não deixaremos, no entanto, de celebrar a nossa Mãe e Padroeira, Aquela que nos acompanha a vida inteira”, pede na informação divulgada no jornal ‘Voz de Lamego’ e no sítio online desta Igreja local, onde incentiva as pessoas a acompanharem as celebrações pela Rádio Clube de Lamego e pelas redes sociais.

Fonte: www.agencia.ecclesia.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :