Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Agosto ainda é sinónimo de ZigurFest

A pouco e pouco, as coisas começam a aquecer. Apesar de todas as condicionantes, Agosto ainda é sinónimo de Zigur Fest e as temperaturas quentes do verão convidam à descoberta de Lamego e das suas ruas.

Agosto ainda é sinónimo de ZigurFest

E é precisamente aí — na rua — que o Zigur Fest vai começar e manter-se até Setembro. Primeiro com as intervenções dos residentes da ZONA, Filipa Alfama e Guilherme Sommemeyer, que recorrendo a métodos distintos de arte-instalação prometem deixar uma marca bem visível no seio da cidade. As inaugurações da ZONA estão previstas para o dia 29 de agosto em locais a anunciar na cidade, mantendo-se em Lamego até ao fi m de Setembro.

Ainda em Agosto está marcada a apresentação pública de “Carved A nities”, peça de video-arte surrealista criada por João Pedro Fonseca e com a participação da comunidade local. Focada em contar a história de um confronto de gerações bem real e a acontecer nos dias de hoje, esta peça será apresentada em estreia exclusiva e absoluta no Museu de Lamego.

E porque esta festa se faz para todos, o Zigur Fest estreia em 2020 o seu serviço educativo, em articulação com o ATL de Lamego. Com orientação de Inês Afonso Lopes e Inês Soares (educadoras nos pólos educativos de Serralves e Casa da Música, entre outras instituições), as ofi cinas “Pára, Escuta e Vocaliza” (Teatro Ribeiro Conceição) e “Alfaiates Sonoros” (Castelo de Lamego) destinam-se a crianças dos 3 aos 9 anos e irão decorrer nos dias 26 e 28 de Agosto, respetivamente.

E porque chegados a Setembro, Lamego não pára mais, também vos queremos dizer que já temos uma mão cheia de coisas boas para vos contar — mas sobre isso, daremos novidades mais à frente. Por agora esperamos por vocês para um mês de Agosto quente, extra-seguro e dedicado à melhor cidade do mundo.

Lembramos que a entrada para todas as atividades é gratuita e que todas as normas impostas pela DGS serão respeitadas e obrigatórias para todos os participantes.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :