Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Governo declara Situação de Alerta | Entre 17 e 19 de julho 2020

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural, foi determinada esta quinta-feira a “Declaração da Situação de Alerta” em todo o território do continente.

Governo declara Situação de Alerta | Entre 17 e 19 de julho 2020

A “Situação de Alerta” abrange o período compreendido entre as 00h00 horas do dia 17 de julho e as 23h59 horas do dia 19 de julho. A declaração surge na sequência da ativação do estado de alerta especial de nível vermelho para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em 10 distritos, entre os quais Viseu.

Neste âmbito, são implementadas, entre outras, as seguintes medidas de caráter excecional:

📌 Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem;

📌 Proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e outros espaços rurais com recurso a qualquer tipo de maquinaria.

O Município de Lamego apela a todos os cidadãos que respeitem estas medidas preventivas e especiais de modo a mitigar o risco de incêndio!

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :