Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Turismo no Douro – Uma rede segura

O Município de Lamego promoveu ao final da tarde de ontem no Teatro Ribeiro Conceição, uma a conferência subordinada ao tema “Turismo no Douro – Uma Rede Segura”. Um evento dirigido a profissionais do setor e que visa acompanhar o relançamento da atividade turística na região, no contexto da atual pandemia, e potenciar o Douro como um destino seguro.
O debate foi moderado por António Alves da Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro das Atividades Económicas e Turismo e contou com as intervenções de João Ferreira (médico de saúde pública e delegado de saúde); Didiana Fernandes (Vice-Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego) e Luís Pedro Martins. O Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal está com boas expectativas para o relançamento da atividade turística na região.
A abertura do encontro contou com a presença e intervenção do Presidente da Câmara de Lamego. Ângelo Moura deixou uma imagem de esperança e optimismo na recuperação do sector.

Vídeo - Turismo no Douro - Uma rede segura

Investigadora da região duriense, Didiana Fernandes salientou que o Douro não tem de se reinventar, ou seja, a região apenas tem de alavancar uma imagem que sempre existiu e que está na memória de todos.
O médico João Ferreira salientou que actualmente as pessoas valorizam cada vez mais a saúde no turismo e por isso recorda a importância da prevenção que não significa necessáriamente restrição à evolução do turismo.

Esta foi a primeira conferência de um ciclo que a Câmara de Lamego está a organizar, com o objectivo de definir uma estratégia concertada, para valorizar a experiência de quem visita este território.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :