Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Município de Lamego cria novo programa de ajuda alimentar

O Município de Lamego criou uma nova rede de apoio social com o objetivo de auxiliar as pessoas que recentemente ficaram em situação de vulnerabilidade económica e enfrentem por isso necessidades de carência alimentar, no contexto da atual pandemia. O programa “Lamego Ajuda Alimentar” será desenvolvido no terreno em articulação com as instituições locais que já prestam ajuda alimentar, de forma a que este reforço seja o mais célere possível e adequado à especificidade de cada família. Para recorrer ao novo apoio, os interessados devem contactar o nº 254 609 600 (Gabinete de Ação Social da CML).

Município de Lamego cria novo programa de ajuda alimentar


O concelho de Lamego conta com diversos projetos que preveem a oferta de ajuda alimentar a pessoas em situação de carência económica, nomeadamente o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, o Banco Alimentar contra a Fome, as Cantinas Sociais, entre outros. O trabalho em rede permitirá que, numa lógica de congregação de esforços, seja garantido que não faltará comida à mesa das famílias sinalizadas e de comprovada carência económica.

O Município de Lamego apela ainda à responsabilidade social das empresas e à solidariedade de todos os cidadãos com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar convertendo-o em ajuda. Esta colaboração pode ser concretizada através da doação de bens alimentares.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :