Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Não se registaram novos casos de COVID-19 no município de Lamego nas últimas 24h

COVID-19- O Município de Lamego informa:

  • Nas últimas 24h não se registaram novos caso confirmados de residentes no município, mantendo-se em 44 o número de casos referenciados. Temos a lamentar mais um óbito, subindo para 3 as pessoas que já faleceram com COVID-19. O Município de Lamego deseja as mais sentidas condolências aos familiares e amigos. No dia de hoje recuperaram mais duas pessoas, elevando o número de recuperados para 17. Os dados cumprem o dever de reserva estatística determinado pelo RGPD e a sua metodologia de contabilização pode provocar um diferimento temporal relativo aos dados apresentados pela Direção Geral de Saúde;
  • O Município de Lamego iniciou a reabertura de alguns espaços e serviços municipais, na sequência do fim do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19 e à definição pelo Governo de um “plano gradual de desconfinamento”. O primeiro espaço a voltar a estar acessível ao público, com medidas restritivas, é o Parque Biológico da Serra das Meadas que abrirá as suas portas no horário normal de verão, entre as 10h e as 19 horas.
  • A retoma da prestação de serviços públicos também é alargada aos cemitérios da cidade de Lamego. O regresso à abertura diária destes locais passa a ser permitido a breves visitas de familiares e amigos já falecidos, entre as 10h e as 17h. É aconselhado o uso de máscara de proteção e a higienização das mãos e é obrigatório o respeito das regras de afastamento social. A realização de funerais continua a estar condicionada à inexistência de aglomeração de pessoas, sendo fixado um limite máximo de 20 presenças.
  • O levantamento gradual das medidas de confinamento, assegurando a reposição do funcionamento dos serviços municipais, abrange ainda o Mercado Municipal. Este local de referência na comercialização e abastecimento de produtos frescos funcionará de novo no horário normal, de segunda a sábado, entre as 7h30 e as 18 horas, de acordo com as normas e recomendações sanitárias em vigor. É obrigatório o uso de máscara para acesso ou permanência no interior para segurança de vendedores e consumidores. Também está prevista a realização de controlo de entrada à quinta-feira, dia de maior afluência e, caso seja necessário, também ao sábado.
    -Com a reabertura gradual destes espaços e serviços públicos, o Município de Lamego pretende incentivar a retoma económica e financeira do concelho, em condições que não prejudiquem a contenção do novo coronavírus.
Não se registaram novos casos de COVID-19 no município de Lamego nas últimas 24h

Reiteramos:

  • Cumpra as indicações emanadas pelas autoridades de saúde
  • Depende de todos nós o sucesso nesta luta desigual
  • Sempre que possível… pela sua saúde, fique em casa

Relatório diário de situação 09/05/2020

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :