Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego reabre creche até 25 de maio em segurança

A creche da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai reabrir as suas portas na semana de 18 a 25 de maio, em dia a confirmar, depois das educadoras e dos outros profissionais efetuarem testes de diagnóstico à COVID-19. A instituição já está, entretanto, a implementar nas suas instalações as adaptações necessárias para regressar ao trabalho e cumprir as normas de segurança determinadas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Misericórdia de Lamego reabre creche até 25 de maio em segurança

“Técnicos da autoridade de saúde local vão ministrar formação aos nossos funcionários para saber como devem usar o material de protecão de forma adequada, bem como orientar a organização dos novos processos de trabalho. Além disso, a higienização será muito mais intensiva e haverá um desfasamento dos horários das refeições”, explica o Provedor António Marques Luís. A juntar a isto, o horário de funcionamento da creche será reduzido, passando a vigorar das 9h às 17 horas.

Até ao momento, apenas um número reduzido de pais e encarregados de educação manifestaram o interesse em que as suas crianças regressem. “Ainda há receio e desconfiança em relação a este processo. De qualquer forma, é bom começarmos para criar rotinas e depois melhorar tudo o que for desejável”, acrescenta.

Embora reconheça que é difícil conciliar a prevenção e o controlo da infeção com a e exequibilidade das orientações sanitárias, Marques Luís afirma que a Misericórdia de Lamego tudo fará para garantir a máxima segurança e conforto das crianças.

Recorde-se que, entre as recomendações já anunciadas, estão a proibição dos mais pequenos levarem brinquedos ou outros objetos não necessários de casa e a interdição de todas as pessoas entrarem calçadas nas salas em que as crianças se sentem ou deitem no chão. Além disso, deve ser reduzido o número de utentes por sala de forma a que seja maximizado o distanciamento entre as mesmas, sem comprometer o normal funcionamento das atividades lúdico-pedagógicas.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :