Misericórdia de Lamego adere a campanha de cidadania na luta contra o cancro
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego aceitou o repto da Liga Portuguesa Contra o Cancro de aderir à campanha de consciencialização “?? ??? ? ?? ???” que pretende mobilizar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos, com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal.
Durante as últimas semanas, tem “viajado” pelas principais valências da instituição uma pequena caixa onde dirigentes, funcionários e utentes colocam as suas mensagens com compromissos pessoais de pequenas ações que poderão ajudar a reduzir o impacto do cancro nos outros e no mundo. Foi o caso, por exemplo, do Provedor António Marques Luís. No âmbito desta iniciativa, algumas pessoas deixaram ainda palavras de ânimo endereçadas a todos aqueles que neste momento travam uma luta diária contra esta doença.
A campanha “Eu Sou e Eu Vou” continuará a inspirar mudança e mobilização para uma ação nacional que visa unir a população na luta contra o cancro, ao mesmo tempo que sensibiliza para a literacia em saúde e reforça a importância da equidade no acesso aos cuidados em oncologia.
De acordo com o Observatório Global de Cancro, Portugal registou, em 2018, 58 199 novos casos de cancro, prevendo-se um aumento para 69 565 novos casos em 2040.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365