Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Lamego celebra em palco o Dia Mundial do Teatro

Lamego celebra este ano o ??? ??????? ?? ?????? com a apresentação de diversos espetáculos de teatro e animação ao longo do mês no palco do Teatro Ribeiro Conceição (TRC). O cartaz de comemorações promovido pelo Município de Lamego culmina no próximo dia 27 com a realização da iniciativa “Dia Aberto”, constituída por visitas guiadas ao interior da mais bela sala de espetáculos da região duriense e com a apresentação da peça “Frei Luís de Sousa”, um clássico português de Almeida Garrett dirigido às escolas (14h30) e ao público em geral (21h30). A entrada é livre até à lotação da sala.

Lamego celebra em palco o Dia Mundial do Teatro

As celebrações do Dia Mundial do Teatro em Lamego começam, no entanto, nos dias 23 e 24 com a apresentação de duas peças da autoria de Gil Vicente para o público mais jovem: o “Auto da Barca do Inferno” e a “Farsa de Inês Pereira”.

Apresentados pela Filandorra – Teatro do Nordeste e encenados por David Carvalho, estes espetáculos teatrais integram o Ciclo de Teatro Vicentino para as Escolas do programa experimental CEDITES que visa promover, em parceria com o Município de Lamego, a realização de vários ciclos de teatro dirigidos aos estabelecimentos de ensino, com o intuito de formar novos públicos. A programação destes espetáculos pretendem ainda tornar o TRC, cada vez mais, um centro dinamizador e promotor de teatro em português junto da população escolar do Douro Sul.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :