“Tudo o que vem à rede é fixe?” debateu segurança na Internet
“Tudo o que vem à rede é fixe?” foi a questão colocada logo no início da iniciativa que o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – “Lamego Educa” promoveu para suscitar uma ampla reflexão sobre uma utilização mais segura, inclusiva e responsável das tecnologias online. Realizada no Centro Escolar de Lamego Nº 1, esta sessão de informação foi dirigida aos pais, encarregados de educação, professores, educadores e outros interessados nos atuais desafios da navegação digital.
O encontro procurou consciencializar o público para a identificação, prevenção e intervenção em situações de convivência nociva e menos segura na Internet, bem como alertar para a necessidade de apreender alguns mecanismos e estratégias para a sua correta utilização.
Promovida pelo projeto “Lamego Educa”, financiado pelo Norte 2020, e pela DECO Jovem, no âmbito de um protocolo de colaboração existente entre o Município de Lamego e a DECO, a sessão “Tudo o que vem à rede é fixe?” foi organizada no âmbito do Dia da Internet Segura.
Fonte: www.cm-lamego.pt