Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Entrelinhas – Crescer a Ler” já percorre as bibliotecas de Lamego

O novo projeto de animação de leitura do concelho de Lamego, dirigido às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, já está a percorrer, em regime de itinerância, as bibliotecas escolares locais, de modo a proporcionar aos mais pequenos diferentes experiências de estimulação para a leitura. Esta semana, foi a vez da Biblioteca Municipal de Lamego acolher o Jardim de Infância “O Pintinhas” para explorar o livro “O Lápis Mágico de Malala”, de Malala Yousafzai, complementada, no final, com a realização de atividades de expressão plástica.

"Entrelinhas - Crescer a Ler" já percorre as bibliotecas de Lamego

Até ao próximo mês de junho, está previsto que o projeto “Entrelinhas – Crescer a Ler” promova, ao longo de mais de 70 sessões, o contacto regular e ativo com a leitura, cruzando-a com outras linguagens (teatro, artes plásticas…), explorando para isso um grande leque de temáticas, nomeadamente a sustentabilidade ambiental, a multiculturalidade, a inclusão social, a alimentação saudável e a cidadania.

Esta nova iniciativa pedagógica nasce dos esforços da Biblioteca Municipal, do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar -Projeto “Lamego Educa”, apoiado pelo Norte 2020, e da Rede de Bibliotecas de Lamego com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade junto dos mais novos. O livro assume o papel principal, sendo abordado como objeto de prazer e de educação literária, para que a criança encontre nele a satisfação das suas necessidades de ocupação dos tempos livres, de desenvolvimento da criatividade, sentido estético, imaginação e prazer individual.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :