Conferência em Lamego aprofunda conhecimento sobre misericórdias portuguesas
O Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, no histórico Bairro do Castelo, vai ser palco de mais um encontro inserido no ciclo de conferências que a Misericórdia de Lamego está a organizar para celebrar o 500º aniversário da sua fundação e aprofundar o conhecimento sobre a herança histórica, a missão e os valores das misericórdias portuguesas.
A iniciativa terá como oradores dois reputados investigadores na área da História que vão partilhar com o público em geral as suas reflexões: Isabel dos Guimarães Sá (Na raiz das práticas de caridade: os doadores das Misericórdias (séculos XVI – XVIII)) e Luciano Moreira (A proteção social na diocese de Lamego no século XVIII – Instituições de ação social segundo os relatos das memórias paroquiais de 1758).
A conferência decorre no dia 18 de janeiro, sábado, com início às 15 horas. A entrada é livre.
Volvidos cinco séculos, a Misericórdia de Lamego continua fiel à sua missão de sempre: “Proporcionar aos seus utentes e à comunidade em geral, ações com qualidade e responsabilidade social”. Assim, organiza um programa de aniversário para o qual convida a participar todos os seus “irmãos”, bem como a comunidade em geral.
Fonte: https://www.facebook.com/Santa-Casa-da-Miseric%C3%B3rdia-de-Lamego-988666561192365