Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Programa de exercício físico em Lamego ajuda a controlar a diabetes

Hoje é o Dia Mundial da Diabetes. Lamecenses dos 50 aos 80 anos de idade têm aderido em bom número ao programa de exercício físico “Diabetes em Movimento” que o Município de Lamego está a oferecer, em parceria com o ACES Douro Sul, às pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Um dos principais benefícios para a saúde da prática de exercício físico é que melhora a resposta à insulina e é possível controlar com mais eficácia os níveis de açúcar no sangue.

Programa de exercício físico em Lamego ajuda a controlar a diabetes

As sessões do programa “Diabetes em Movimento” têm a duração de 90 minutos e decorrem três vezes por semana no Centro Multiusos. São sempre monitorizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros. A participação é gratuita, devendo os interessados solicitar informações junto do médico ou enfermeiro de família.

A coordenação do programa “Diabetes em Movimento” é realizada pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e pelo Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde e representa um esforço articulado da sociedade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de exercício físico para esta população.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país – existe cerca de 1 milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal – e a atividade física é um dos pilares do tratamento, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :