Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Participantes da Mobilidade Erasmus + recebidos na Câmara de Lamego

Os alunos e professores que estão a participar durante esta semana na Mobilidade Erasmus + “Mujeresy niñas en ciencia, ¡por supuesto!” foram recebidos hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela Vereadora da Educação, Ana Catarina Rocha, que incentivou esta comunidade educativa, constituída por participantes da Escola Secundária de Latino Coelho, bem como de estabelecimentos de ensino de Espanha e Itália, a aproveitar a estadia na região do Douro para sentirem e viverem estes dias de uma forma muito especial.

Participantes da Mobilidade Erasmus + recebidos na Câmara de Lamego

Segundo a organização, esta cooperação entre escolas a nível europeu favorece a criatividade, a aprendizagem para além das matérias teóricas, a interação e a inovação. “Mujeres y niñas en ciencia ¡Por supuesto!” tem como objetivo promover a participação e o papel da mulher nas áreas da ciência e da tecnologia. Através do trabalho colaborativo e do método de projeto, estas disciplinas são abordadas a partir de uma perspetiva de género, a fim de tornar habitual para os alunos a utilização de tarefas de investigação, programação e uso das TIC.

Até ao seu regresso a casa, o roteiro turístico que será oferecido aos alunos e professores da Mobilidade Erasmus +, incluirá a visita a algumas das principais referências turísticas locais, nomeadamente o centro histórico da cidade de Lamego e o Teatro Ribeiro Conceição.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :