Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Latino Coelho celebra primeiro aniversário após obras de requalificação

A Escola Secundária de Latino Coelho, instituição de educação e formação de referência na cidade de Lamego e escola-sede do Agrupamento de Escolas com o mesmo nome, celebrou esta manhã o seu 139º aniversário. Este ano, a data teve um significado especial pois foi a primeira comemoração realizada após a conclusão das obras de requalificação deste histórico edifício que tiveram por objetivo responder às novas exigências educativas e melhorar a vivência diária de mais de 830 alunos.

Latino Coelho celebra primeiro aniversário após obras de requalificação

A festa de aniversário juntou toda a comunidade educativa, bem como alguns antigos alunos, e contou com a apresentação de um selo comemorativo desta efeméride, em colaboração com a Filatelia dos CTT de Portugal, concebido a partir de um trabalho concretizado pelos formandos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia. Na intervenção que proferiu no encerramento da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Lamego anunciou que em breve o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, presidirá ao ato oficial de inauguração das obras de modernização desta Escola Secundária, um dos investimentos mais avultados – cerca de 4 milhões de euros – realizados no conjunto dos estabelecimentos de ensino do Norte do país. “Esta instituição marca-nos de forma definitiva e com um sentir muito especial”, afirmou Ângelo Moura, enaltecendo depois o trabalho diário desenvolvido por toda a comunidade educativa na defesa e promoção da educação e formação.

O programa de comemorações do 139º aniversário integra ainda a realização de uma cerimónia solene que decorre no Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira, com a atribuição dos prémios “Mérito na Escola”, “Dr. Cassiano Neves” e “Diploma de Mérito do Ministério da Educação”. No sábado, dia 9, tem lugar o “Dia do Diploma”, em cerimónia a realizar neste estabelecimento de ensino.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :