Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Programa de exercício físico em Lamego controla diabetes

Dirigido a pessoas com diabetes tipo 2, o Município de Lamego, em parceria com o ACES Douro Sul, deu início ao programa de exercício físico “Diabetes em Movimento”, com a realização de uma sessão prática, de 90 minutos de duração, no interior do Centro Multiusos. Até junho do próximo ano, as sessões serão sempre monitorizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros, decorrendo três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de dezembro, através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes.

Programa de exercício físico em Lamego controla diabetes

A coordenação do programa “Diabetes em Movimento” é realizada pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e pelo Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde e representa um esforço articulado da sociedade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de exercício físico para esta população.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública – existe cerca de um milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal – e a atividade física é um dos pilares do tratamento, ao melhorar o controlo metabólico, reduzir o risco cardiovascular e aumentar a funcionalidade e a qualidade de vida.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :