Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Pedro Rilhado com estreia brilhante no Troféu EASYKART – PORTUGAL

O piloto Lamecense, a convite dos amigos Paulo Martins (PTM), Nuno Maia e Nuno Inácio, decidiu participar no Troféu EasyKart, disputado com chassis BirelArt, tamanho grande, e onde as configurações de Setup, motor, pressões de pneus e chassis, são todas iguais e seladas para os pilotos, de modo a fazer sobressair as qualidades de pilotagem dos mesmos.

Pedro Rilhado com estreia brilhante no Troféu EASYKART - PORTUGAL

O Pedro Rilhado efectuou uma estreia brilhante ao lograr lutar em pé de igualdade com os demais pilotos, todo eles de maior envergadura física, e que já se encontravam na sua segunda prova do troféu, com especial ênfase para o G. Pernia, piloto espanhol de enorme garra e experiência de competição.

Nos treinos cronometrados conquistou a segunda posição de largada o que lhe permitiu conquistar a primeira posição da corrida decorridas 4 voltas e iniciando uma luta cerrada com o G. Pernia, que o ultrapassou a meio da última volta, mas o Pedro Rilhado, numa ultrapassagem pejada de inteligência e talento, que mereceu, inclusive, a deslocação do piloto de nomeada internacional e actual Safetycar Driver da Formula E / WTCR, Bruno Correia, à box do Pedro Rilhado para o felicitar por esta brilhante ultrapassagem que lhe permitiu obter, na última curva desta manga, a sua primeira vitória nesta categoria.

Na segunda manga de qualificação e na Final o Pedro Rilhado, comandou ambas até 3 voltas do fim só perdendo para G. Pernia pelo cansaço motivado pela dureza e dimensão do Kart que é do dobro do que até agora pilotou.

Nas palavras do piloto:

“Adorei este troféu, é um conceito perfeito em todos os sentidos. A dimensão dos chassis, “kart à séria”, a potência dos motores e a aderência dos pneus fazem tudo mais fantástico, mas mais exigente em termos físicos.

Foi bom para sentirmos o que valemos e o que temos que melhorar para pudermos encarar os escalões superiores que se seguem na nossa carreira.

Temos que “arranjar “maneira de ganharmos mais corpo com o meu estimado preparador físico Dr. Miguel Friães!

Vamos continuar no EasyKart não só como via de treino para outras categorias rainhas do Karting, mas pela sua valia como Troféu equitativo, honesto, económico, acessível técnica e desportivamente, onde as qualidades de pilotagem, em detrimento da potência do motor e das qualidades e afinações dos chassis, sobressaem!”

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :