Greve dos motoristas de matérias perigosas
Na sequência da declaração de emergência energética e definição dos serviços mínimos indispensáveis para a greve de motoristas de matérias perigosas reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil de Lamego com o intuito de acompanhar com a máxima atenção o desenvolvimento da situação avançando com ações de planeamento tendentes a mitigar as consequências da eventual afetação da normal distribuição de combustíveis.
Assim, apela-se à calma e à contenção de todos os munícipes no sentido de, com serenidade, efetuarem a gestão dos seus próprios abastecimentos e consumos de combustível, cumprindo normas de trânsito e segurança, nomeadamente respeitando filas para abastecimento e no uso, manuseamento e armazenamento deste tipo de produtos.
As listas de rede de emergência de postos de abastecimento (REPA) podem ser consultadas no site http://prociv.cm-lamego.pt, sendo que o posto de abastecimento designado para abastecimento do público no município de Lamego é o do E.Leclerc situado na Quinta dos Prados de Baixo, Lugar da Rina.
Ainda assim, sublinhe-se, a REPA só entra em funcionamento a 12/08/2019 pelas 00h00, quando (e se ) produzir efeitos a declaração da situação de crise energética, por resolução do Conselho de Ministros.
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Lamego, através do Serviço Municipal, irá continuar a acompanhar, em permanência, a afluência aos postos de abastecimento do concelho, monitorizando a existência e capacidade de cada um deles. Igualmente verificará a manutenção das reservas de emergência previstas na lei e que estão garantidas em cada um dos postos abastecedores, não havendo até ao momento qualquer viatura de emergência (Serviço Municipal de Proteção Civil, PSP, GNR, Bombeiros ou INEM) em situação de inoperacionalidade.
Quaisquer informações complementares poderão ser obtidas através dos contactos do Serviço Municipal de Proteção Civil – Telf:. 254 095 000.
Fonte: www.cm-lamego.pt