Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Coros das misericórdias de Lamego e Santo Tirso encantam na Igreja das Chagas

A convite da Misericórdia de Lamego, o público lotou por completo a Igreja das Chagas no último sábado à noite para assistir a mais uma iniciativa ligada à música e à cultura, desta vez a atuação conjunta dos grupos corais das misericórdias de Lamego e de Santo Tirso.

Coros das misericórdias de Lamego e Santo Tirso encantam na Igreja das Chagas

Ao longo de hora e meia de espetáculo, foram apresentadas 16 composições “de diferentes épocas e sensibilidades”. Para além de canto gregoriano, a assistência teve ainda a oportunidade de apreciar a interpretação de peças de conceituados compositores e músicos “centradas nas figuras de Jesus e Maria”, conforme explicou o Padre João Teixeira, reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, durante a apresentação ao público deste momento. O virtuosismo e o sentimento demonstrados pelos dois coros durante o 10º concerto que este templo religioso acolheu nos últimos anos foram aplaudidos de pé por diversas vezes.

Recorde-se que a Igreja das Chagas tem-se afirmado, ao longo dos últimos anos, como palco de apresentação de eventos musicais de excelência, enquadrados com a dignidade do espaço e criteriosamente selecionados, através das quais a Misericórdia de Lamego contribui para o engrandecimento e valorização da vida cultural da região.

Com o objetivo de celebrar condignamente o quinto centenário da sua existência, esta instituição de referência na área da solidariedade social, continuará a promover, até ao final do ano, a realização de uma programação de cariz cultural e social, aberta a toda a comunidade e em estreita cooperação com outras instituições de referência locais.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :