Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Canil de Lamego promove no domingo campanha de adoção

“Adotar um Amigo” é o mote da campanha de adoção que o Canil Municipal de Lamego vai promover no próximo domingo, dia 30, na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Durante a tarde, entre as 14h e as 17 horas, técnicos do Serviço de Veterinária Municipal vão estar em contacto permanente com o público, e na companhia de alguns “amiguinhos” de quatro patas, para dar a conhecer o trabalho realizado pelo Município de Lamego na promoção da adoção responsável e no combate ao abandono animal.

Canil de Lamego promove no domingo campanha de adoção

Cada adoção terá um custo inerente de 19 euros, correspondente à vacinação obrigatória e à colocação de um microchip de identificação. A esterilização dos animais é gratuita.

Recorde-se que, desde setembro de 2018, o Município de Lamego não procede ao abate de animais vadios ou errantes encontrados na via pública, uma medida de defesa da saúde pública. Com esta forma de atuação, vai ao encontro das preocupações da sociedade que atribui uma importância crescente aos animais de companhia, atendendo aos seus reconhecidos contributos para a estabilidade emocional e o relacionamento nas mais variadas classes etárias, o que constitui um fenómeno de extrema relevância social.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :