Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Câmara de Lamego promoveu ação sobre direitos na saúde

Os utentes estão pouco informados sobre os direitos que podem exercer na área da saúde e muitos não compreendem as informações dadas por enfermeiros e médicos. Com o objetivo de combater esta realidade, a Câmara Municipal de Lamego promoveu, em parceria com a DECO, o workshop “A Saúde a que tem direito”. Estar bem informado é o primeiro passo para que os cidadãos intervenham nas decisões sobre a sua saúde e exijam o cumprimento dos seus direitos.

Câmara de Lamego promoveu ação sobre direitos na saúde

Com dezenas de pessoas a assistir a esta ação de informação no Salão Nobre dos Paços do Concelho, este workshop ajudou os consumidores a compreender os seus direitos enquanto utentes e explicou como recorrer a diversos apoios e quando devem reclamar.

Segundo um estudo publicado na revista Acta Médica Portuguesa, quase 73% dos portugueses não tem uma literacia adequada na área da saúde, sendo as dificuldades maiores em pessoas mais velhas e com menor escolaridade.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :