Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“Núcleo Concelhio de Lamego do Bloco de Esquerda contra o encerramentos dos jardins de infância

O Núcleo Concelhio de Lamego do Bloco de Esquerda, solicitou no dia 15 de Abril de 2019, uma reunião à vereadora da Educação, Ação Social, Cultura, Desporto e Turismo, em virtude do encerramento de seis jardins de infância no próximo ano escolar.

Como resultado desta decisão aprovada por unanimidade no Conselho Municipal de Educação, meia centena de alunos serão transferidos para os centros escolares. Contudo, a decisão do Município de Lamego em encerrar os jardins de infância das zonas rurais do concelho de Lamego, os Presidentes de Junta ou União de Freguesias de: Avões: Macário Cardoso Rebelo, Cepões, Meijinhos e Melcões: António Manuel dos Santos Rodrigues; Parada do Bispo e Valdigem: António Margarido Nunes Xavier; Sande: Maria do Sameiro Morais Rodrigues Gregório dão a conhecer a sua posição de forma pública, e, que foi enviada anteriormente à Câmara Municipal de Lamego e à Direção-Geral de Estabelecimento Escolares e subscrita por população e encarregados e encarregadas de educação.

Entendendo que a centralização da educação, sem prejuízo de eventuais vantagens, provocará complicações maiores para os alunos, pais, educadoras e auxiliares, bem como para as zonas rurais afetas pelo encerramento dos jardins de infância, solicitamos a reunião com o objetivo de garantir que os alunos não sairão prejudicados deste processo, seja a nível de transportes ou de integração dos mesmos nas novas escolas e ainda, com o propósito de entender se este processo danoso para todos os intervenientes não poderá ser travado. Até ao momento, ainda não obtivemos qualquer resposta.

O Núcleo Concelhio de Lamego do Bloco de Esquerda”

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :