Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Museu de Lamego recebe ARS OMNIA ENSEMBLE em mais um evento de fundraising

A Orquestra Juvenil de Gaia, com a ARS OMNIA ENSEMBLE, vai estar em palco no próximo dia 28 de abril para um concerto de convite ao mecenato. Mais uma vez, o Museu de Lamego e a Santa Casa de Misericórdia unem-se na angariação de fundos para o restauro de duas esculturas à guarda do Museu, que outrora integraram o recheio da antiga igreja da Misericórdia. O concerto, integrado na campanha de fundraising Conhecer Conservar Valorizar, está agendado para as 17h00, no Museu de Lamego.

Museu de Lamego recebe ARS OMNIA ENSEMBLE em mais um evento de fundraising

A ARS OMNIA ENSEMBLE é um pequeno agrupamento de câmara, constituído pelos participantes mais desenvolvidos tecnicamente e pelos seus professores, que integram o projecto global Orquestra Juvenil de Gaia. Sob a direção artística de Fernando Costa, é constituída por mais de uma dezena de elementos, distribuídos por violino, clarinete, flauta transversal, violoncelo, contrabaixo, piano ou percussão.

A participação no concerto constitui uma dupla oportunidade de, por um lado, conhecer o trabalho deste jovem Ensemble e, por outro, de fazer parte de mais um evento que contribui para devolver à exposição permanente do Museu de Lamego duas esculturas da segunda metade do século XVI – “Flagelação de Cristo” e “Ecce Homo” -, nas reservas do Museu de Lamego, praticamente desde que integraram a sua coleção.

«Seja mecenas» volta assim a ser o mote para mais este evento de fundraising. Mediante o contributo de 2,00€, os participantes recebem lápis e marcador de livro produzidos para a campanha, integrada no projeto Conhecer Conservar Valorizar.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :