Lamego: Homilias da Semana Santa foram uma ocasião de anúncio do «Evangelho ardente de Jesus Cristo»
A Diocese de Lamego celebrou a Missa Crismal e os momentos marcantes do Tríduo Pascal “em união com o seu bispo”, que “anunciou o Evangelho ardente de Jesus Cristo” nas homilias que proferiu nas várias celebrações.
“Nas homilias que proferiu, o Bispo de Lamego não criticou nem denunciou nem condenou o andamento das coisas que se veem, mas anunciou o Evangelho ardente de Jesus Cristo, que ama este mundo de que é o único Salvador”, indicou a Diocese de Lamego numa informação enviada à Agência ECCLESIA.
De acordo com a nota, D. António Couto “desafiou os seus irmãos, sacerdotes, consagrados e fiéis leigos, a levarem a este mundo amado a torrente dos óleos santos, benzidos e consagrados, a partir o pão e a servir com dedicação os pobres e necessitados, a ensinar a ler e a amar a Palavra de Deus e a Cruz de Jesus, e a viver e testemunhar a força da Ressurreição de Jesus em todos os meios humanos”.
Nas homilias da Semana Santa, o bispo de Lamego disse que “o Ressuscitado, de todos é o companheiro, o bálsamo e a unção, o pão que alimenta o coração, a água viva, o lume novo, a luz do mundo e o sentido da vida, em ordem à sua plenitude”.
Fonte: www.agencia.ecclesia.pt