Exposição – Caretos de Brincar – CIMI – 18 de abril a 15 de maio de 2019
O CIMI – Centro Interpretativo da Máscara Ibérica, em Lazarim, tem patente ao público uma nova exposição – “Caretos de Brincar” – que pode ser visitada entre os dias 18 de abril e 15 de maio.
Com esta iniciativa, a Autarquia pretende sinalizar o Dia Internacional do Monumentos e Sítios, que se comemora no dia 18 deste mês de abril, mas, principalmente, homenagear todo os que se envolveram e contribuíram para cortejo de Carnaval deste ano, Alunos, Professores, Pais e Encarregados de Educação.
A amostra resulta da recolha de trajes usados no cortejo Carnaval que teve como inspiração o Entrudo e a Máscara de Lazarim, permitindo às nossas crianças serem “Caretos de Brincar”.
A Câmara Municipal de Lamego, através do seu Pelouro da Cultura, agradece a todas as instituições de ensino que com a sua colaboração tornaram possível esta exposição.
Fonte: www.cm-lamego.pt