De Lamego para Lamego
Após a devastação que o ciclone Idai provocou na região da Beira, em Moçambique, o Município de Lamego promove a Campanha de Ajuda Humanitária – de LAMEGO para LAMEGO, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Lamego, a Cáritas Diocesana de Lamego e o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes.
Esta campanha tem como missão prestar ajuda humanitária à população de uma localidade do Distrito da Beira – Moçambique com a mesma toponímia da nossa cidade – Lamego, sede de um Posto Administrativo com cerca de 17 mil habitantes e que atualmente está completamente devastada.
Serão recolhidos géneros e bens de primeira necessidade, tais como alimentos enlatados de validade prolongada mas, também, donativos monetários que reverterão para a reconstrução de equipamentos comunitários, em especial a escola.
Ajude a localidade de Lamego – Distrito da Beira-Moçambique, a ultrapassar esta tragédia, aderindo à campanha “de LAMEGO para LAMEGO”.
Milhares de Moçambicanos precisam de ajuda, preste do seu contributo!
PEDITÓRIO
- Nos dias 16, 18, 23 e 30 de abril 2019, campanha de rua, em diversas zonas da cidade de Lamego (Av. Dr. Alfredo de Sousa, Mercado Municipal e Praça do Comércio);
-Recolha de donativos em lojas, superfícies comerciais e serviços públicos aderentes;
-MOVIMENTO de LAMEGO para LAMEGO:
IBAN: PT50 0045 2090 4031 2785 7772 0
RECOLHA ALIMENTAR
-No dia 27 de abril 2019, das 8:30 às 19:30 horas, decorrerá em diferentes superfícies comerciais, recolha de alimentos enlatados, ação coordenada pela Delegação de Lamego da Cruz Vermelha e pela Cáritas Diocesana de Lamego.
Pode ainda, fazer o seu donativo diretamente na Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Lamego, no Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes e na Cáritas Diocesana de Lamego.
Juntos por esta causa de LAMEGO para LAMEGO.
Fonte: www.cm-lamego.pt