Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Misericórdia de Lamego participa nas celebrações da Semana Santa

Lamego volta a viver um dos seus maiores momentos de Fé e de dinâmica cultural, com a realização das celebrações da Semana Santa, entre 27 de março e o Domingo de Pascoa a 21 de abril. A cidade recebe, nesta quadra, milhares de fiéis que vêm aqui vivenciar, com uma espiritualidade ímpar, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Em respeito pela secular tradição, a Santa Casa da Misericórdia é um relevante parceiro institucional destas solenidades que conjugam elementos da liturgia e da religiosidade popular.

Misericórdia de Lamego participa nas celebrações da Semana Santa

Como é tradição, os mesários da Santa Casa, trajados a rigor com as suas “opas”, participam, na Sexta-Feira Santa, a 19 de abril, na Procissão do Senhor Morto, presidida por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego. É a mais solene e comovente de todas as procissões, levando pelas ruas da cidade o esquife do Senhor Morto. O percurso noturno tem início na Igreja das Chagas.

No dia anterior, esta irmandade também participa na Procissão das Sete Bandeiras – Sete Tribunais que parte da Igreja das Chagas. Este templo religioso acolhe ainda no Domingo de Ramos, a cerimónia de Bênção dos Ramos, antes da Procissão desfilar em direção à Igreja Matriz de Almacave.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :