Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

“40 anos, 40 cartazes” revisita luta pela defesa da igualdade

Nos Paços do Concelho do Município de Lamego está neste momento patente ao público a exposição “40 anos, 40 cartazes” que revisita o trabalho da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) em prol da defesa e promoção da igualdade entre mulheres e homens, objetivo que permanece atual. A entrada é livre, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h30.

"40 anos, 40 cartazes" revisita luta pela defesa da igualdade

Enquanto peças da memória coletiva, os 40 cartazes, selecionados a partir da coleção da CIG, dão-nos conta daquela que foi a intervenção, muitas vezes pioneira, em áreas estratégicas que se materializaram em conquistas que marcam a história do Portugal Democrático.

A exposição “40 anos, 40 cartazes” insere-se no conjunto de iniciativas que esta Câmara Municipal organiza este ano para a promoção da igualdade de género, que passará também pela projeção de dois filmes, no TRC, onde as mulheres são protagonistas, relatando o combate à discriminação em razão do sexo. “Volvidos 40 anos sobre a convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação sobre as mulheres, o instrumento internacional mais relevante para a área da igualdade de género, percebemos que, não obstante as conquistas alcançadas, ainda há um longo caminho a percorrer”, afirma a Vereadora da Cultura Ana Catarina Rocha.

Fonte: www.cm-lamego.pt

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :