Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Vídeo – Saberes e Sabores de Lamego e Zamora na Escola Hotelaria

Formação Profissional de Zamora com o objectivo de estabelecer um intercâmbio gastronómico, partilhando saberes e sabores, tendo por base, os produtos autóctones de cada região.

Vídeo - Saberes e Sabores de Lamego e Zamora na Escola Hotelaria

Os alunos espanhóis em estreita colaboração com os portugueses, elaboraram um menu transfronteiriço a que deram o sugestivo nome de “Cozinhando nas margens do Douro”.

O objectivo é consolidar a formação dos alunos nas diversas práticas curriculares, proporcionando também, aos jovens envolvidos, o conhecimento cultural e patrimonial das duas cidades.

O Director da escola espanhola realça a qualidade dos produtos das duas regiões e lembra que estes intercâmbios devem servir também para a promoção e venda desses mesmos produtos para todo o mundo através das redes sociais.

Refira-se que estes projectos internacionais que a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego tem promovido representam um valor acrescentado para a formação dos alunos.

Durante o almoço, alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego fizeram uma demonstração de abertura de garrafas de espumante utilizando um sabre …
…e corte do gargalo de uma garrafa de vinho do Porto recorrendo à técnica do fogo.

Durante o almoço a vereadora da Cultura da Câmara de Lamego entregou o prémio mérito escolar a Bárbara Luís, melhor aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro Lamego, no ano lectivo 2017/2018.

Fonte: Douro TV

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :