Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Intercâmbio na Alemanha do projeto Art&Heart foi um êxito

A cidade de Ingolstadt recebeu o segundo intercâmbio do projeto Art&Heart.

Intercâmbio na Alemanha do projeto Art&Heart foi um êxito

Depois de um primeiro intercâmbio em Lamego, e o segundo agora por solo alemão, o projeto, que é coordenado pela Obra Kolping Portugal, já prepara o terceiro e último momento da iniciativa que está a ser um verdadeiro sucesso.

Durante uma semana, vinte e cinco jovens da Polónia, Alemanha, Eslovénia, Lituânia e Portugal puderam conhecer a cidade de Ingolstadt, bem como visitar diversos museus e exposições inspiradas pela Arte, cumprindo uma programação preparada em estreita colaboração entre a Obra Kolping Portugal e a Kolping Akedemie Ingolstadt, na qual não faltaram também workshops sobre dança, pintura, arte circense e espaços de trabalho de grupo com abordagens a temáticas que marcam a atualidade.

Graciema Gonçalves, da Obra Kolping, explica que “o Art&Heart tem sido um grande desafio para nós, enquanto responsáveis pela coordenação do projeto. É um projeto fantástico e temos recebido um feedback muito positivo de todas as atividades”.

“Acredito que este projeto vai ficar na memória de todos. Todo o trabalho que dedicamos ao Art&Heart terá, com certeza, um impacto muito significativo neste jovens, pela experiência que este proporcionou e ainda vai proporcionar, mas, acima de tudo, pela pertinência dos temas que abordamos e no impacto destes no dia-adia“, conclui Graciema.

Recorde-se que o projeto “Art&Heart – Tools to connect people, change the world” surge no âmbito do programa Erasmus + para oferecer uma experiência única aos jovens participantes desta atividade.

Inspirada nos valores da União Europeia, e tendo como mote a arte, esta iniciativa procura o empoderamento de jovens, o desenvolvimento e a promoção de diálogos interculturais, com uma dinâmica muito forte em temáticas como a tolerância e a inclusão.

Intercâmbio na Alemanha do projeto Art&Heart foi um êxito

Art&Heart encerra na Polónia

É em Cracóvia, na Polónia, que vai acontecer o terceiro e último intercâmbio do projeto. Marcado para o próximo mês de abril, os jovens participantes aguardam com expectativa o próximo encontro, no qual poderão contar com um programa repleto de atividades, que, por estes dias, está já a ser trabalhado.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :