Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Sessão de ginástica põe Lar da Misericórdia de Lamego a mexer no Dia do Idoso

No Lar de Idosos de Arneirós, uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, são dinamizadas regularmente diversas atividades que ajudam os utentes a manter um estilo de vida ativo e a prolongar a sua autonomia física e psicológica. A preocupação de combater uma vida sedentária, também marcou este ano o Dia Internacional do Idoso, assinalado no primeiro dia de outubro, durante o qual esta instituição organizou uma sessão de ginástica e dança ao ar livre, dinamizada por Roberto Sabença.

Sessão de ginástica põe Lar da Misericórdia de Lamego a mexer no Dia do Idoso

Apesar das limitações físicas que condicionam os movimentos, os utentes aceitaram prontamente este repto e, pouco a pouco, revelaram uma energia e uma alegria crescentes. Bastante animada, esta atividade de grupo foi ainda intercalada com a realização de pequenos jogos que visaram estimular a criatividade e valorizar as suas capacidades.
Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :