Rui Rebelo sai do Sporting de Lamego
Rui Rebelo já não é treinador do Sporting de Lamego. O técnico saiu do clube do norte do distrito por mútuo acordo, segundo avança o próprio emblema nas redes sociais.
Rui Rebelo, que tinha contrato válido até ao final desta época, sai do Lamego após a derrota em casa no último fim de semana por 2-0 com o Resende. O clube, que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, soma no campeonato duas derrotas, um empate e uma vitória. A equipa, que se sagrou campeã na temporada passada, ocupa agora o 13.º posto da tabela.
Apesar do anúncio oficial, Rui Rebelo não esconde em exclusivo ao Jornal do Centro que foi apanhado de surpresa com a decisão da direção do Lamego e diz que a sua saída pode ter sido motivada não pelos resultados, mas sim por causa de uma desavença com um jogador que estava sentado no banco de suplentes durante a segunda parte do jogo com o Resende.
“Ele dirigiu-se aos três treinadores e ao diretor desportivo em moldes que eu nunca tinha visto no futebol. Disse nomeadamente que estavam quatro bonecos no banco e outras coisas que recuso reproduzir. A partir daí, ou sairia o jogador ou sairiam os treinadores porque era incompatível o jogador continuar no meu grupo de trabalho. Enquanto estou nas minhas equipas, mando eu. Não são os jogadores que mandam. A corda partiu e a direção tinha de decidir e, com toda a legitimidade, abdicou da equipa técnica”, relata o treinador.
Rui Rebelo acredita que foi esta a principal justificação que levou à sua saída, porque, revela, ninguém lhe disse qual era a razão oficial.
O técnico reconhece ainda que o caso do jogo com o Resende foi surreal para o Lamego. “Nenhum clube merece uma situação destas por parte de um atleta que foi em cima de toda a gente. A gente não esquece que isto mancha a imagem do clube e o Sporting de Lamego é um enorme clube com uma massa fantástica e uma história fantástica e que não merece ser dirigido por um atleta”, diz.
Rui Rebelo não esconde mesmo a sua desilusão pela forma como saiu do Estádio dos Remédios, uma vez que se sentia orgulhoso pelo desempenho da sua antiga turma, que, segundo ele, já estava a surpreender pela positiva na Divisão de Honra.
Até à apresentação do novo treinador, a equipa sénior do Lamego vai ser orientada pelos treinadores dos juniores.
Fonte: www.jornaldocentro.pt