Rampa dos Remédios reviveu tempos áureos do Rally de Portugal
Organizado pelo ACP – Automóvel Club de Portugal, e contando com a parceria da Câmara Municipal de Lamego, a edição 2018 do Rally de Portugal Histórico incluiu, mais uma vez, a subida do trajeto sinuoso que levou os participantes ao Santuário dos Remédios.
Incluída na 2.ª Etapa do rali e percorrida por duas vezes em ritmo de Prova Especial de Classificação, foi um dos momentos mais aguardados pelos participantes do XIII Rally de Portugal Histórico, uma das mais exigentes provas de regularidade automóvel da Europa.
Este ano, 87 equipas de 13 nacionalidades ao volante de veículos fabricados entre 1946 e 1985 atraíram a atenção de muitos aficionados que reviveram os tempos áureos dos ralis e voltaram a admirar os carros que fizeram a história dos ralis.
No final da etapa, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego e a Vereadora do Desporto procederam à atribuição de troféus aos primeiros classificados da especial da Rampa dos Remédios.
Mais tarde e a convite do ACP, Lamego esteve também presente no Autódromo do Estoril para distinguir os grandes vencedores da prova: João Vieira Borges e João Serôdio em Porsche 911 Carrera 3.2.
Esta cerimónia de entrega de prémios que se seguiu ao “revival” do clássico slalom de encerramento do Rally de Portugal na reta do autódromo, contou ainda com a presença marcante de dois campeões do mundo: Massimo “Miki” Biasion (1988 e 1989) e Stig Blomqvist (1984).
Fonte: www.cm-lamego.pt