Misericórdia de Lamego cria poema para apoiar combate à pobreza
Os alunos “finalistas” do jardim de infância da Misericórdia de Lamego lançaram mãos à obra e imaginaram o poema “Natureza Amiga” para apoiar crianças e famílias carenciadas sinalizadas na sua maioria por escolas. Assim, pelo segundo ano consecutivo, e sob a orientação da educadora Rita Sequeira, aceitaram o desafio de participar na elaboração do livro “Histórias da Ajudaris” que visa apoiar a luta contra a fome, a pobreza e a exclusão social.
“Na minha escolinha/ A educadora me ensinou:/ Todos juntos, temos/ Um papel fundamental…” começa desta forma o poema que os jovens autores criaram e passaram para papel e que agora acaba de ser publicado, através da imensa rede de afetos da Associação “Ajudaris”. A ilustração que dá cor e vida ao texto é da autoria de Laura Pessanha. O resultado final é uma obra exemplar que os meninos da Misericórdia já tiveram a oportunidade de folhear.
Escritas por crianças de todo o país, as “Histórias da Ajudaris” promovem a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. Ao descobrir o livro, o leitor pode encontrar histórias de encantar, sobre a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, e muitos outros temas. O jardim de infância da Misericórdia de Lamego é um dos 700 estabelecimentos de ensino solidários que este ano “fizeram germinar uma obra coletiva repleta de histórias maravilhosas e mágicas sobre a Natureza”.
Os livros estão à venda numa cadeia de supermercados, nos estabelecimentos de ensino solidários e na Associação “Ajudaris”.
Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365