Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Diferentes gerações da Misericórdia de Lamego convivem junto à casa de Miguel Torga

Seguiram itinerários diferentes, mas cruzaram-se a meio caminho para partilhar um almoço-convívio. Os idosos do Lar de Arneirós e as crianças que participaram durante as últimas semanas no programa “Férias de Verão” da Misericórdia de Lamego encontraram-se no parque da Capela de Nossa Senhora da Azinheira, em Sabrosa, com o objetivo de aproximar as duas gerações e promover a tolerância mútua. Esta vivência proporcionou a troca de conhecimentos e incentivou os idosos a resgatar histórias e memórias que constituem a sua identidade.

Diferentes gerações da Misericórdia de Lamego convivem junto à casa de Miguel Torga

Para estimular, mais uma vez, a aprendizagem ao longo da vida, os utentes do Lar de Arneirós visitaram a casa de Miguel Torga, em São Martinho da Anta, adaptada agora a espaço museológico e de memória do reputado escritor e médico, bem como a Igreja Matriz de São Martinho de Anta. Enquanto isso, não muito longe dali, os jovens participantes do programa “Férias de Verão” partiam, àquela hora, à descoberta do “Naturwaterpark”, o maior parque de diversões do Douro, para experimentarem emoções aquáticas bem fortes e sensações muito divertidas.

Diferentes gerações da Misericórdia de Lamego convivem junto à casa de Miguel Torga

Recorde-se que a Misericórdia de Lamego tem proporcionado momentos verdadeiramente inesquecíveis aos mais pequeninos durante este verão, com passeios a cavalo, viagens de comboio, workshops, idas à piscina e visitas culturais, entre muitas outras atividades.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Miseric%C3%B3rdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :