Notícias de Lamego

As Notícias do seu Concelho

Igreja das Chagas apresenta Concerto “Mater Dei” nas Festas dos Remédios

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego, importante parceiro institucional da organização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, oferece este ano à comunidade o Concerto “Mater Dei”, integralmente preenchido por cânticos e obras de Louvor e Saudação a Nossa Senhora a Mãe de Deus. Na noite de 26 de agosto, a partir das 21 horas, a Igreja das Chagas vai abrir as suas portas para acolher a atuação musical da Filarmónica de Magueija e do Coro desta Misericórdia.

Igreja das Chagas apresenta Concerto “Mater Dei” nas Festas dos Remédios

Sob a direção do maestro Gualberto Rocha, o público é convidado a ouvir execuções de reputados compositores: Franz Schubert, Charles Gounod, Johannes Brahms e Bernardo Terreiro, entre outros. A entrada é livre.

“É mais um concerto, o sétimo, que se realiza nesta Igreja, numa parceria entre esta Misericórdia e a Câmara Municipal da nossa cidade, enquadrada numa estratégia que vem sendo levada à prática, pela Mesa Administrativa da Santa Casa, de modo a oferecer à população de Lamego a possibilidade ter acesso a uma oferta cultural diversificada e erudita”, explica o Provedor António Marques Luís.

Recorde-se que a Igreja das Chagas, um dos monumentos religiosos mais emblemáticos da região, tem sido palco, após a conclusão dos trabalhos de restauro que tiveram o cuidado de conservar as características arquitetónicas originais do edifício e preservar o seu valioso espólio, de relevantes atuações musicais que contribuem para o engrandecimento da vida cultural da cidade de Lamego.

Fonte: www.facebook.com/Santa-Casa-da-Misericórdia-de-Lamego-988666561192365

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :